domingo, 7 de março de 2010

o que estão fazendo com o nosso mar ..


É incompreensível que tantas pessoas se preocupem apenas em beber e se divertir e esqueçam que estão compartilhando um espaço que, por ser comum a todos, merece ser preservado. aliás, são essas mesmas pessoas, que, depois das festas procuram "praias paradisíacas" para descansar e reclamam que as da nossa cidade já estão impraticáveis ... claro que estão, se fazem questão de jogar lixo nelas!

Pra piorar, temos empresários, profissionais da mídia entre outros envolvidos que exploram ao máximo tudo que o carnaval pode oferecer financeiramente e na hora de pensar em algum tipo de retorno social .... fecham os olhos.

A Global Garbage, ONG que milita pela limpeza das praias e que atua no litoral baiano recolheu milhares de latas de cerveja e outros detritos do fundo do mar, resultantes da maior festa da nossa cidade. Mais uma vez dependemos de iniciativas da sociedade civil para resolver questões sociais ignoradas pelos agentes da festa - poder público, empresários, artistas, comunicólogos e tantos outros profissionais envolvidos.

Maiores informações sobre a ação de retirada do lixo marinho:
http://www.globalgarbage.org/blog/index.php/2010/03/05/o-fundo-da-folia/

Nenhum comentário: