sexta-feira, 10 de abril de 2009

Rir da Vida :)


29 anos e solteira? sei q o tempo está ficando cada vez mais curto para: conhecer alguém> namorar> casar> ter filhos. mas ainda há tanto por realizar, uma carreira em construção, viagens por acontecer, amores por viver. é, acho que ainda não estou com essa pressa toda.

um pouquinho acima do peso ideal? acredito que preciso emagrecer. enfim, penso como a maioria das mulheres, acho eu. a barriguinha está sobressaindo, as roupinhas não vestem tão bem. mas, ao mesmo tempo, me sinto bonita assim. quando posso dou uma corridinha na orla. estou me alimentando melhor. é, preciso melhorar alguns hábitos ainda, ser mais disciplinada. não é só questão de auto-estima, é questão de saúde.

independência financeira? talvez ainda não tenha um salário com o qual sonhei. ainda moro com meus pais. quero mais, quero muito. mas o importante é que venho me encontrando profissionalmente, e o caminho que estou trilhando me deixa em paz, pois acredito estar em um momento certo para aprender, crescer e atingir metas traçadas. mas se rolar um freela por aí, agradeço. rsrs.

caminho espiritual? tanta coisa por aprender e melhorar. tantos defeitos a corrigir. tantos mistérios por desvendar. aprendi que pensar nisso não ajuda muito. é na prática que se aprende. é colocar a espiritualidade na ação, na palavra. ai, isso ainda é tão difícil .... mas acredito que estou no caminho certo e quero melhorar. isso me deixa feliz.

Sou filha única. Isso faz uma grande diferença na minha vida. Quem passa grandes momentos solitários, cria um mundo interno sem fim. Pensa mais, chora mais, sofre mais também. E o que é pior, sem motivo concreto. Já tive momentos de grande desespero. Graças a Deus, venho descobrindo que na vida existem esses momentos bons e ruins. que ninguém é perfeito e que o importante é querer melhorar e não julgar. Por que cada um sabe o mundo que existe dentro de si e o quanto é difícil viver. Precisamos descobrir em nós o que realmente é importante e merece nossa atenção. Olhar para dentro, com amor, e descobrir o que realmente precisamos melhorar. Quanto ao resto, só nos resta rir. Por que rir da vida é bom, é libertador. Rir com alegria mostra que na verdade, tudo é muito simples.

E concordo com Alberto Caeiro, que diz:

"Quem está ao sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é o sol
E a pensar muitas coisas cheias de calor.
Mas abre os olhos e vê o sol,
E já não pode pensar em nada,
Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos."

Nenhum comentário: