quinta-feira, 5 de junho de 2008

A ponte

"Ponte - Como sugestão de aliança entre a criatura e o criador, a ponte onírica é muito mais significativa. Dessa palavra deriva Pontífice, que quer dizer "O construtor de pontes", aquele que promove a união do Espírito com o Pai Celestial. Atravessar uma ponte, no sonho, é sinal de que conquistará os seus ideais e vencerá a adversidade."

"Árvores - A árvore é um dos mais tradicionais símbolos humanos. É o símbolo mesmo da tradição, tanto que os povos, em todos os tempos, elegeram a árvore como representante de sua história ou tradição. Entre os celtas, o carvalho, a tília entre os germanos, a figueira na Índia, o freixo na Escandinávia. A árvore é também o símbolo da vida. Astrologicamente a árvore tem suas partes regidas pelos planetas, conforme veremos: as raízes são regidas por Saturno, o tronco por Marte, as flores por Vênus, os frutos por Júpiter, os galhos por Mercúrio, as folhas pela Lua... Sonhar com árvores frutíferas indica fartura e abundância; com árvore que tem perfume, sabedoria e generosidade, lealdade e bondade. As árvores sem aroma ou sem frutos indicam ignorância ou avareza, pobreza, perda de dinheiro. Sonhar com as raízes significa ponderação; com o tronco, fortaleza; com as flores, é amor chegando; com as folhas, emoção; com os frutos é fartura."

"Madeira - Símbolo alquímico da MÃE, da Sabedoria e da Morte... A transformação do madeiro ( vida) é um dos mais autênticos símbolos da alquimia e da transmutação. A inversão das forças naturais, o retorno. O significado que alguns onirólogos apressados dão à madeira, de ilusão ou mentira, não tem sentido e nem justificação. Antes será um símbolo da transformação, da magia, desejo, alquímico de elevação, sublimação, iniciação... Cortar madeira, em sonho, é vencer os obstáculos no caminho espiritual; queimar a madeira é elevar-se através da "morte" e da ressurreição aos mundos superiores."

do site: http://www1.uol.com.br/bemzen/sonhos/m2.html

Nenhum comentário: